quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Alacazum

.

Chacal é Bundamental

.

sou trocador de ônibus
tenho 35 anos e quero me casar.ter mulher, filhos, um lar.
Meu nome é bundamental.
uma tarde, o coletivo parou
num ponto da praça seca.
subiu um moça que era um sonho.
branca, peluda, dentes bons.
e que perfume!
meu nome é bundamental
quando passou na roleta, num ímpeto súbito,
a pedi em casamento.
meu nome é bundamental, genival bundamental
ela olhou para mim e disse sim.
ali mesmo por cima da roleta
entre os passageiros, um beijo
selou nosso pacto sagrado.
meu nome é genival bundamental.
cuide de tudo. alianças, igreja, padre, cerimônia.
no dia fatal, meu nome é genival,
eu lá. eu e o padre. ela nada.
uma hora duas nada.
emfim, chega o sacristão com um bilhete.
"querido bundamental
fui feliz enquanto amor entre nós houve.
agora vou ser feliz com um pé de couve.
daquela que um dia foi seu poema,
maria helena.
p.s. a vida é curta para ser pequena"
meu nome é genival. genival bundamental.

Ricardo de Carvalho (Chacal)

Mais poesia e música no Alacazum, de Valença. Confira ao lado e aqui.

Nenhum comentário: